sábado, 6 de julho de 2013

4 FONTES BÁSICAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CONSUMO

1ª A relação do consumidor com seu corpo: a maneira como o trata, como o utiliza, se aceita, se reprime, se maltrata são indicativos de bases do consumo.

2ª A relação do consumidor com suas ideias, valores e afetos: qual o conjunto de ideias, valores, crenças e emoções da pessoa? Tem ideias conservadoras? Como analisa o mundo atual? Considera-se liberal? Criativo? Libera emoções? Valoriza mais o passado, ou o futuro?


3ª A relação do consumidor com os objetos e o mundo físico: como se organiza o espaço ao seu redor? Como é sua casa? E o seu quarto? O que faz com seus objetos? Guarda tudo ou usa? Explora o desconhecido? Tem resistência a novidades?


4ª A relação do consumidor com outras pessoas e as regras de grupos: quais papeis joga nos grupos? De líder? Rebelde? Passivo? Aceita o seu grupo? Rebela-se? Quebra regras? Interfere? Apenas segue ou é ditador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário